28 de ago. de 2013

Receita: Batata Chips de Microondas

Oi pessoal, tudo bem? A minha única especialidade na cozinha é abrir a geladeira (mentira, eu sei fritar um ovo rs) eu adoro pesquisar na internet receitas diferentes e gostosas para fazer, sendo rápidas. 

Esses dias, eu estava querendo aprontar na cozinha, ai vi umas batatas na geladeira (solitárias, e pedindo para eu come-lás) e fui para meu amigo google pesquisar receitas simples e rápidas com batata. E nem é, que encontrei! Sabe aquelas Batata Chips? Super gordurosas, mas que amamos? Então, vamos fazer em casa? Só que saudável! Vamos lá?

Batatas
Fatiador ou Faca
Sal grosso (pode ser o normal também)
Microondas

O truque da Batata é cortar bem fininha, então de preferencia use um fatiador. Se não tiver use uma faca, mas capriche na finura.

Deixe a batata de molho em água gelada e enxágue até que a água saia limpa. Seque em pano limpo.

Coloque um papel toalha em um prato e as batatas uma ao lado da outra, sem empilhar. Se quiser, jogue um pouquinho de sal grosso e temperos em cima antes de dourar!

Deixe no microondas por 3 minutos, vire as batatas e depois coloque mais 3 minutos. Se alguma não estiver dourada e crocante, coloque em uma tigela e vá colocando no microondas de 1 em 1 minuto até ficar no ponto.

Foto: farmrio.com
Pronto! Batatas gostosas e saudáveis prontas! O site que eu aprendi a fazer foi este aqui. O próximo post de receita vai ser mais gostoso ainda, aguardem!
Alguém já fez? Ou quer fazer? Beijos!

Twitter | Facebook | Tumblr | I WeIt | Instagram

17 comentários:

  1. OMG *O* Por favor, preciso disso, UHASHUSAUHSAUH' ♥

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. O-M-G. Eu nunca imaginei que isso seria possível, na boa! Fritar batatas no microondas *y* ai minhas noites agora só vão dar batata SUAHSUA' -q

    Eu sou um daqueles gordos, saca? Então, isso vai servir!

    Beijos, aguardo sua visita *y* | BLOG-CATHME.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal! Não imaginava que dava para fazer no microondas. Muito legal, valeu pela receita :D

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delicia, microondas? Novidade!
    vou tentar depois *o*
    http://raabiscando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita vou pedir pra minha filha fazer
    parabéns adorei seu blog
    seguindo e te convido a conhecer meu blog
    beijos
    http://julianacroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa vou fazer hoje mesmo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que maldade hein, fiquei com água na boca kk Vou ver se faço um dia desses! Adorei.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Sou péssima na cozinha também, nem ovo sei fritar ):
    Adorei a receita, vou pedir pra minha mãe fazer! hehe

    ResponderExcluir
  9. Parece uma delicia*
    ~Abraços do Fábio~
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente não acredito que dá pra fazer batata de microondas *uuuu*
    #partiu #engordar Hhsaushaushaua
    Beijoos ,
    Menina Chic ♥

    ResponderExcluir
  11. Ameeeei a receita, vou fazer hoje ainda! Sou péssima na cozinha e achava que o microondas só servia pra esquentar a comida ou deixa-las mais murchas hahahahaha

    Bisou!

    www.brunaflair.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Vou tentar depois te conto se deu certo ;)
    Beijo, ótimo final de semana!

    Emy Ramona
    emelynramona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Deu fome haha, amei <3
    Eita, temos o mesmo nome de blog HAUSHAUH
    Perfeito aqui <3

    Abraxus ~
    rabiscosnopapel-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  15. Que vontade de comer agora mesmo, acho vou tentar. (:

    haysahass.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oi querida!
    Nossa estas batatas deu até vontade de comer.
    Béiijosh | www.ynynnesweet.blogspot.com (passa lá)

    ResponderExcluir
  17. Nossa que delicia...que dica maravilhosa...
    seguindo
    Bjos http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

-Sem Palavrões e coisas inapropriadas!
-Opiniões,dicas de post?Fique a vontade!
-Se for me acusar de plágio não chingue,seja educada(o)!

Deixe o link do seu blog para podermos visita-lo!